terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Faxina

Finalmente depois de um longo tempo, estou de "férias". A firrrma está em recesso de final de ano. Oba!
Estou aproveitando para descansar, passear e deixar a vida em ordem. Essa semana decidi organizar as minhas coisas. Jogar papéis fora, doar coisas para quem precisa, etc. Definitivamente guardamos coisas sem utilidade nenhuma.
Mas no meio da confusão achei coisas muuuuito antigas. Cartas, bilhetes, postais (eu guardo tudo e qualquer coisa direcionada à mim). Li e reli cartas. Ri e chorei. Saudade daquele tempo (cerca de 13 anos atrás). Cartas de amor (sim, eu recebia), de amizade, de férias, de tudo! Bilhetes trocados na sala de aula com conversas intermináveis e páginas e mais páginas de coisas escritas, bilhetes pequenos, bilhetes apaixonados e bilhetes de amizade.
Olhando tudo isso depois de tantos anos, vi que as preocupações naquela época eram basicamente: provas, trabalhos, formatura, amores, o que seríamos no futuro (que ainda era distante), campeonatos entre as classes, festas, viagem de férias... enfim, preocupações chatas não?
Mas minhas férias não são apenas lembranças.. Ainda essa semana, aconteceu algo com a parte elétrica da minha casa e tivemos que chamar um eletrecista. Detalhe: não tinha nenhum homem em casa e eu fui obrigada a receber o moço.
Durante cerca de 30 minutos, fiquei escutando o cara falar a respeito de fiação, caixas de força, eletrecidade da rua, dejuntores (acho que é assim que escreve) e afins. E é claro que entendi tudo né. Enquanto eu tinha uma aula sobre eletrecidade, minha mãe ria da situação, meu cachorro dormia, meu primo nadava e minha tia ria junto com a minha mãe. Affe, tem coisas que só acontecem comigo mesmo.
Bom, agora vou me retirar. Está um sol lindo lá fora. Vou pegar uma piscina? Não, vou buscar meu cachorro no pet shop, levar coisas para reciclar, doar coisas no orfanato....

Nenhum comentário: