quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cansei de São Paulo

Definitivamente eu cansei de São Paulo! O trânsito está cada dia mais insuportável. Sinceramente não sei se isso tudo vale a pena.
Ontem eu precisava ir ao médico. Consegui chegar? Claro que não! Quem é que vai me atender com 1:30 de atraso? Nem PS!!
Todos dizem que São Paulo é uma cidade grande, de oportunidades, imponente. Mas se mostra frágil diante de qualquer coisa: Ontem uma carreta tombou na Raposo Tavares. A cidade parou. E claro que eu também parei. Me irritei com uma velha que estava atrás de mim buzinando como louca. Gente, se o trânsito não anda, de que adianta buzinar? Juro, quase sai do carro e fui lá falar com ela. Fora o susto que eu tomei né. Affe.
Quando eu morava no interior, achava que aqui seria o lugar ideal pra mim. Estudar, trabalhar, ganhar dinheiro. Confesso que consegui tudo isso.
Mas hoje trabalho até tarde e não tenho tempo pra fazer muita coisa. Ganha-se dinheiro para gastar horas parada no trânsito. Até pensei em comprar uma moto. Mas acho um pouco perigoso andar de moto na loucura que é essa cidade.
A idéia de sair daqui está cada vez mais forte. Sempre brinco que vou comprar uma pousada e virar caiçara, mas a idéia de Milão ou Verona é mais atrativa. Não tenho nada que efetivamente me segure aqui.
Ainda estou amadurecendo a idéia.

Mas acharia ótimo escrever nesse blog olhando para Duomo, a maior catedral gótica da Itália, que fica em Milão ou fazer uma visita à casa da Julieta em Verona e mandar uma carta de amor a alguém.

2 comentários:

Rafa Silveira disse...

São Paulo é a única realidade que eu conheço, todas as outras paisagens que eu já experimentei são retratos de férias, penso se todo lugar realmente é tão bom quanto imaginamos e projetamos nos nossos sonhos.

Também tenho muito vontade de morar/viver em um lugar diferente, mas prefiro não criar cenários imaginários sobre o mesmo, a realidade dificilmente atende as nossa expectativas!

Mesmo assim... posso ficar na sua casa em Verona nas minhas férias?

Ka disse...

Claro que pode! Vamos comer macarrão e tomar vinho! Hehehe