segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Primeiro dia do último mês do ano

Gente, já estamos em dezembro. O ano passou muito rápido! Prece que foi num piscar de olhos. O mais engraçado é que tenho lembranças muito vivas de coisas que aconteceram no começo do ano e parece que foi ontem. Estranho isso, não? Sem falar nas coisas que aconteceram no ano passado e que também parece que foi ontem.
A vida está passando rápido demais. Sempre temos pouco tempo para fazer tudo. E com isso, não nos resta tempo para quase nada.
Pelo menos no meu caso, o trabalho está me consumindo. Cadê a vida social? Cadê o tempo para estudar, fazer um curso ou até mesmo para arrumar um namorado?
Esse ano aconteceu tanta coisa, mas a impressão que tenho é que nada aconteceu. Parece que não tive tempo para ver as coisas. Para olhar a vida.
Ano que vem já estarei mais perto dos 30 do que dos 20 (aliás, já estou) e isso me assusta um pouco. Não quero mais ter a impressão de que não estou vivendo como deveria. Tá certo que para a minha idade até que consegui conquistar muitas coisas. Sejam elas materiais ou não. Mas sinto que preciso de algo mais.
Não vou ficar fazendo promessas para o próximo ano e nem falando a frase mais batida do mundo: "ano que vem será melhor". Quem faz nosso ano, somos nós mesmos, aliás, nós fazemos nossa vida. Prefiro não fazer planos e viver em função deles, pois se eles não derem certo, vou ficar p*** ta vida.
Mas ca-la-ro que tenho coisas em mente. Afinal, não da pra viver a Deus dará né.

O importante é viver. Viver cada minuto da nossa vida. Curtir cada momento e guardar as coisas boas no coração e das ruins tirar algum aprendizado.
Não ter medo de arriscar. Não ter medo de olhar aquela pessoa nos olhos e dizer o que sente por ela, mesmo que você tome um fora. Pelo menos, você tentou.

O pior, é não ter tentado e nem vivido.
E carregar pra sempre a mesma pergunta: "como teria sido?"

"Viver!
E não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz!"

2 comentários:

Rafa Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa Silveira disse...

"O tempo passa mais rápido com o passar do tempo"

Mas esse ano realmente foi um tanto quanto assustador! Olho para aquela foto de nós três, com os fogos de artifício de fundo e penso: "Como assim! Já vai fazer um ano!?".

Vendo a vida dos meus pais, penso se é realmente o tempo que esta passando muito rápido ou somos nós que estamos querendo fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pensando demais, querendo demais, sentido demais e vivendo de menos!

Estamos pagando pela nossa ambição de querer o mundo e querer agora? E pela conseqüente falta de foco nas coisas que realmente fazem a diferença?!

De qualquer forma 2008 não é um ano do qual eu possa reclamar! Muitas coisas boas aconteceram! :-)