terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Faxina

Finalmente depois de um longo tempo, estou de "férias". A firrrma está em recesso de final de ano. Oba!
Estou aproveitando para descansar, passear e deixar a vida em ordem. Essa semana decidi organizar as minhas coisas. Jogar papéis fora, doar coisas para quem precisa, etc. Definitivamente guardamos coisas sem utilidade nenhuma.
Mas no meio da confusão achei coisas muuuuito antigas. Cartas, bilhetes, postais (eu guardo tudo e qualquer coisa direcionada à mim). Li e reli cartas. Ri e chorei. Saudade daquele tempo (cerca de 13 anos atrás). Cartas de amor (sim, eu recebia), de amizade, de férias, de tudo! Bilhetes trocados na sala de aula com conversas intermináveis e páginas e mais páginas de coisas escritas, bilhetes pequenos, bilhetes apaixonados e bilhetes de amizade.
Olhando tudo isso depois de tantos anos, vi que as preocupações naquela época eram basicamente: provas, trabalhos, formatura, amores, o que seríamos no futuro (que ainda era distante), campeonatos entre as classes, festas, viagem de férias... enfim, preocupações chatas não?
Mas minhas férias não são apenas lembranças.. Ainda essa semana, aconteceu algo com a parte elétrica da minha casa e tivemos que chamar um eletrecista. Detalhe: não tinha nenhum homem em casa e eu fui obrigada a receber o moço.
Durante cerca de 30 minutos, fiquei escutando o cara falar a respeito de fiação, caixas de força, eletrecidade da rua, dejuntores (acho que é assim que escreve) e afins. E é claro que entendi tudo né. Enquanto eu tinha uma aula sobre eletrecidade, minha mãe ria da situação, meu cachorro dormia, meu primo nadava e minha tia ria junto com a minha mãe. Affe, tem coisas que só acontecem comigo mesmo.
Bom, agora vou me retirar. Está um sol lindo lá fora. Vou pegar uma piscina? Não, vou buscar meu cachorro no pet shop, levar coisas para reciclar, doar coisas no orfanato....

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Li isso outro dia, não sei onde

"A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la".
(Autor desconhecido)


Achei que valia a pena deixar aqui um registro. Dessa vez não falarei a respeito. Não há mais o que falar.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Toy :: Exorcista

Sinceramente nunca achei que fosse ver uma coisa dessas na minha vida!!!


É a primeira peça feita do filme Exorcista. E como não poderia deixar de ser: A cena em que a Regan desce as escadas de costas. Na minha opinião é uma das cenas mais medonhas do filme. O "brinquedo" mede cerca de 18cm de altura e 14cm de largura.

Imagina colocar uma belezinha dessas do lado da cama?


Esta à venda na Fnac por R$ 99,00.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

MadÓÓÓnna

Gentem, ontem (18/12) fui ao show da Madonna no Estádio do Morumbi. Consegui um ingresso com um amigo, pela metade do preço! Hehe. Adoro.
O show foi bem legal. A produção e o som estavam ótimos.
Claro que teve seus momentos engraçados e crises de risos:

- Duas meninas super alegres correndo pela pista e falando que estavam no show da MadÓÓÓnna (by Justin Timberlake na música 4 Minutes, por isso o título do post);
- Uma menina fazendo vááários passos.. se bobear, estava melhor do que a Madonna viu. Performance única, mas pena que na hora do Like a Virgin ela não estava por perto;
- Um cara que tentava "pegar" uma menina e tomou uns 5 foras (que eu contei), detalhe para a hora que a menina falou: Olha lá a Madonna! E deu um perdido no cara (sensacional). Juro, eu estava quase falando pro cara desistir.. estava dando pena;
- Um mísero Fandangos por 5 reais!! (ok, isso não tem graça) Ah, a água também custava 5 reais, segundo meu amigo, "é melhor morrer de sede".. hehehe;

Bom, pra resumir, o show foi muito bom e é legal ver como a Madonna continua (apesar de seus 50 anos) linda e com um pique de dar inveja.

"Like a virgin
Touched for the very first time

Like a virgin
When your heart beats (after first time, "With your heartbeat")
Next to mine"

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Curiosidade

Quando eu era criança, minha avó sempre dizia que tínhamos um Papa na família. Eu não sabia exatamente quem era, sempre achei que fosse alguém muito distante.
Quando eu morava no interior, às vezes ia ao Circolo Italiano, saber sobre eventos e afins. Um senhor italiano que estava sempre de calça social, camisa e suspensório sempre me recebia e dizia que eu era "parente do Papa". Resolvi pesquisar um pouco e saber quem era.
O Papa João Paulo I, nasceu Albino Luciani (Out de 1912), em Belluno, uma província italiana da região de Vêneto, que fica ao norte da Itália.
Ele governou a Santa Fé durante um mês, até sua morte (Set de 1978). Muitas pessoas ainda questionam sua morte. Alguns dizem que foi assassinato e outros que foi morte natural, um infarto. Mas isso nunca vamos saber pois o Vaticano não permite a autópsia no corpo de um Papa. Muito se falou a respeito de sua morte, incluive um jornalista britânico chamado David Yallop fez uma longa pesquisa e publicou a obra In God's Name, onde falava de uma possível conspiração para assassinar João Paulo I.

Sinceramente ainda não consegui descobrir se realmente somos da mesma família e muito menos se sua morte realmente foi uma conspiração (acredito que nunca saberemos), mas fica aqui esse pequeno registro.

Ah, minha família veio de Verona, que também faz parte da região de Vêneto.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Imagens Lost #5

A quinta temporada de Lost só estréia no dia 21 de janeiro de 2009, mas a ABC gosta de atiçar os fãs da série. Para deixar qualquer maníaco por Lost afoito pela nova temporada, a emissora norteamericana liberou nada menos que 99 imagens da série.
Nestas fotos, os principais personagens, como Kate, Hurley, Juliet, Jack entre outros, aparecem em imagens posadas. Algumas na praia. Outras na cidade.
Vale lembrar que no dia 21 de janeiro de 2009, a ABC fará um megaespecial de Lost com três horas de duração. A primeira hora será uma recapitulação a tudo o que aconteceu na série até a temporada atual. Depois será exibidos duas horas inéditas da série, com os dois primeiros episódios.

Abaixo uma fotinha básica do Sawyer. Sim, ele é meu personagem preferido. Adoro as "tiradas" e os apelidos que ele dá pra galera.


Ok vai. Também acho ele lindo.

Dias como hoje

A semana começou com um dia nublado e preguiçoso. Depois de um sono pesado, foi difícil abrir os olhos e me levantar. A impressão que tive é de que a noite passou num piscar de olhos. Dessa vez não penso em nada. Só ouço uma música que toca sem parar na minha cabeça:

"I know where beauty lives.
I've seen it once
I know the one she gives.
The light that you could never see.

It shines inside you can't take that from me".

domingo, 7 de dezembro de 2008

Momento palhacitos do dia


Eu sei que essa é velha.. mas estava fuçando no meu e-mail e achei essa imagem que recebi de um amigo. Adoro! Hehehehe. Afinal, palhacitos é comigo mesmo!

Amizades

Não existe nada melhor do que amizade sincera e verdadeira. Faz bem para a alma e para o coração. Tenho a sorte de ter ao meu lado pessoas maravilhosas que estão sempre prontas para me ouvir.
Sábado (06/12) fui me encontrar com uma amiga. Não nos vemos com tanta frequência quanto gostaríamos, mas nossa amizade já data cerca de 16 anos, afinal somos amigas desde a 4ª série! E por mais que não estejamos sempre juntas, é como se sempre estivéssemos.
Tiramos o dia para fazer programas de meninas que consiste em: visitar lojas, gastar o que não podíamos (mas valeu a pena.. a bolsa verde é linda... rs) e pra finalizar um bate papo num barzinho legal. O dia estava lindo e seria um desperdício deixá-lo passar em branco.
O engraçado foi ver os olhares masculinos quando entramos no bar. Não costumo reparar muito nessas coisas, sou uma pessoa muito desligada. Mas as coisas não passaram de olhares (deles, porque eu me apavoro só de pensar em olhar pra alguém). Afinal, ela tem namorado e eu ainda não me acho preparada para deixar que alguém se aproxime novamente de mim.
Mas de qualquer forma é bom saber que não estou tão mal assim! Hahaha. Normalmente duvido da minha própria capacidade de atrair pessoas. Mas isso é assunto para outro post.
Devemos sempre cultivar nossas amizades, pois elas são nossos bens mais preciosos.
Amores vem e vão. As amizades ficam. Quando são sinceras e verdadeiras, nada consegue destruí-las.
Nem o tempo e nem a distância.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cansei de São Paulo

Definitivamente eu cansei de São Paulo! O trânsito está cada dia mais insuportável. Sinceramente não sei se isso tudo vale a pena.
Ontem eu precisava ir ao médico. Consegui chegar? Claro que não! Quem é que vai me atender com 1:30 de atraso? Nem PS!!
Todos dizem que São Paulo é uma cidade grande, de oportunidades, imponente. Mas se mostra frágil diante de qualquer coisa: Ontem uma carreta tombou na Raposo Tavares. A cidade parou. E claro que eu também parei. Me irritei com uma velha que estava atrás de mim buzinando como louca. Gente, se o trânsito não anda, de que adianta buzinar? Juro, quase sai do carro e fui lá falar com ela. Fora o susto que eu tomei né. Affe.
Quando eu morava no interior, achava que aqui seria o lugar ideal pra mim. Estudar, trabalhar, ganhar dinheiro. Confesso que consegui tudo isso.
Mas hoje trabalho até tarde e não tenho tempo pra fazer muita coisa. Ganha-se dinheiro para gastar horas parada no trânsito. Até pensei em comprar uma moto. Mas acho um pouco perigoso andar de moto na loucura que é essa cidade.
A idéia de sair daqui está cada vez mais forte. Sempre brinco que vou comprar uma pousada e virar caiçara, mas a idéia de Milão ou Verona é mais atrativa. Não tenho nada que efetivamente me segure aqui.
Ainda estou amadurecendo a idéia.

Mas acharia ótimo escrever nesse blog olhando para Duomo, a maior catedral gótica da Itália, que fica em Milão ou fazer uma visita à casa da Julieta em Verona e mandar uma carta de amor a alguém.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Primeiro dia do último mês do ano

Gente, já estamos em dezembro. O ano passou muito rápido! Prece que foi num piscar de olhos. O mais engraçado é que tenho lembranças muito vivas de coisas que aconteceram no começo do ano e parece que foi ontem. Estranho isso, não? Sem falar nas coisas que aconteceram no ano passado e que também parece que foi ontem.
A vida está passando rápido demais. Sempre temos pouco tempo para fazer tudo. E com isso, não nos resta tempo para quase nada.
Pelo menos no meu caso, o trabalho está me consumindo. Cadê a vida social? Cadê o tempo para estudar, fazer um curso ou até mesmo para arrumar um namorado?
Esse ano aconteceu tanta coisa, mas a impressão que tenho é que nada aconteceu. Parece que não tive tempo para ver as coisas. Para olhar a vida.
Ano que vem já estarei mais perto dos 30 do que dos 20 (aliás, já estou) e isso me assusta um pouco. Não quero mais ter a impressão de que não estou vivendo como deveria. Tá certo que para a minha idade até que consegui conquistar muitas coisas. Sejam elas materiais ou não. Mas sinto que preciso de algo mais.
Não vou ficar fazendo promessas para o próximo ano e nem falando a frase mais batida do mundo: "ano que vem será melhor". Quem faz nosso ano, somos nós mesmos, aliás, nós fazemos nossa vida. Prefiro não fazer planos e viver em função deles, pois se eles não derem certo, vou ficar p*** ta vida.
Mas ca-la-ro que tenho coisas em mente. Afinal, não da pra viver a Deus dará né.

O importante é viver. Viver cada minuto da nossa vida. Curtir cada momento e guardar as coisas boas no coração e das ruins tirar algum aprendizado.
Não ter medo de arriscar. Não ter medo de olhar aquela pessoa nos olhos e dizer o que sente por ela, mesmo que você tome um fora. Pelo menos, você tentou.

O pior, é não ter tentado e nem vivido.
E carregar pra sempre a mesma pergunta: "como teria sido?"

"Viver!
E não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz!"