quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Livro Tão Longe de Casa - A vida após a morte

Estou lendo o livro Tão Longe de Casa do autor americano Dannion Brinkley. O livro conta a experiência de "quase morte" do autor e o que ele viu durante o período em que estava do outro lado.
Muitas pessoas se perguntam o que nos esperam quando morrermos, se existe realmente a "vida após a morte". Através de suas experiências Dannion nos fala um pouco do que se passa "do outro lado" e a importância de se ver a vida com os olhos do amor, vivendo de maneira plena de modo a descobrir sua luz interior.

Eu, por ser Espírita achei o livro bastante interessante. Ilumina um pouco a ideia do pós-morte. O autor não prega nenhuma religião ou doutrina, apenas narra os fatos que viu e o que mudou em sua vida depois da experiência que teve.
Meu marido ganhou esse livro no final do ano passado, no amigo secreto do Centro Espírita que frequentávamos em Itu. A ideia era dar ao colega um livro que você gostou de ler, pois livros espíritas devem "circular". Porque isso? Porque livros desse gênero sempre nos trazem alguma mensagem, algo para refletirmos. Muitas vezes é a reflexão que precisamos a cerca de um assunto ou algo em nossa vida cuja resposta ainda não encontramos.
Eu comecei a ler o livro faz duas semanas. E o momento em que estava vivendo era: eu não acredito mais em nada, duvido de tudo. Então peguei o livro aleatoriamente e comecei a ler. Me lembrei que meu marido gostou quando leu e resolvi ler também.
Confesso que no início achei algumas coisas um pouco fantasiosas, mas quando você continua sua leitura e começa a refletir no que o autor está falando, essa impressão desaparece. A ideia em si não é somente você ficar pensando no que vai encontrar do outro lado. Se é bom ou mal. Céu ou inferno. E sim, que suas atitudes aqui no plano terreno é que vão determinar o que você irá encontrar. Seus sentimentos e suas ações. Aquele que diz: "Ah, eu sou uma boa pessoa, nunca faço mal a ninguém". Será mesmo? E o bem, você faz? É bom pensar a respeito.
Eu recomendo a leitura. Mesmo para aqueles que não acreditam em "vida após a morte". É uma ótima reflexão para suas atitudes aqui no presente.


Nenhum comentário: