quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As mulheres e o funk

Confesso que ultimamente ando com bastante vergonha e indignada com o Brasil, com as pessoas do nosso país, com os políticos, enfim, com tudo! Parece que as pessoas perderam a razão e o bom senso. A impressão que tenho é que vivemos numa civilização sem leis. Onde cada um diz e faz o que quer sem se importar com o outro.
Temos péssimos exemplos vindos dos políticos, artistas, da mídia, da população em geral, ou seja, de todos os lados.
Ontem assisti o Programa A Liga da Rede Bandeirantes (que eu particularmente gosto muito) e fiquei chocada. O assunto era "Mulheres do Funk" e o que eu vi me deixou preocupada. Mulheres se exibindo, utilizando palavras de baixo calão, fazendo muita apologia ao sexo. Sinceramente achei bem nojento. O pior é que familiares dessas mulheres acham tudo normal. Afinal "todo mundo gosta de putaria" disse a mãe de uma funkeira.


Não estou sendo puritana. Só acho que as coisas saíram do controle. Gosto musical, cada um tem o seu e devemos respeitar. Mas essa baixaria é um pouco demais. Será que os pais sabem o que os filhos ouvem por ai? Que tipo de mensagem esse tipo de música passa? Meninas cada vez mais jovens se vestindo com roupas provocativas e tendo atitudes completamente sexuais é normal? Músicas que ostentam o dinheiro e a luxúria realmente são legais? Que tipo de futuro pessoas que acreditam que isso seja um ideal de vida poderão ter?
As mulheres querem ser respeitadas mas sinceramente acho que esse tipo de atitude não é saudável.


Para mim tudo o que eu vi  mais pareceu um show de horror. Fiquei sinceramente chocada. Não ouço esse tipo de música e também não frequento esse tipo de lugar. É claro que sabemos o que rola dentro dessas casas de shows e o tipo de "mensagem" das músicas, mas para mim o que eu vi foi bem pior do que eu pensava.
Enquanto algumas garotas dançavam e robolavam, um dos repórteres perguntou a um rapaz se ele "ficaria" com uma delas, a resposta foi imediata: Sim!. Mas quando foi questionado se casaria com alguma daquelas meninas a resposta também foi curta e grossa: Não!
Porque será? Ou seja, para ficar elas servem, mas para casar não. Vale pensar um pouco a respeito.
Sabemos que as mulheres desejam cada vez mais espaço. Afinal, o período de repressão às mulheres foi longo. Durou até ontem. Mas não é assim que as mulheres ganharão respeito, notoriedade e espaço. Pelo contrário, isso só denigre a imagem da mulher. Como se fossem apenas objetos a serem expostos.
Sinceramente fiquei bem chocada. Pretendo ter filhos e me preocupo com o que eles encontrarão por ai. Claro que tudo também depende da educação que se dá aos filhos. Saber impor limites e mostrar o certo e o errado.
Espero que um dia isso mude, pois a tendência para quem está de fora é ficar cada vez pior. Cada vez mais sem controle ou limites.
Música deveria ser cultura e não baixaria.

#vergonha

Fonte: Site A Liga.

Nenhum comentário: