segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bodas de Papel


No dia 01 de Setembro faço um ano de casada. Às vezes parece que foi ontem, outras vezes parece que já faz muito tempo. Ao longo de um ano muita coisa acontece na vida da gente. Muitas mudanças, situações boas, situações ruins, mas principalmente muito aprendizado.

Abaixo uma explicação que achei a respeito do que representa a "Boda de Papel":

O papel é um material frágil e transitório e por isso, foi associado à delicada natureza da recém-constituída relação entre marido e mulher. A própria palavra japonesa para papel, kami, possui um significado místico relacionado ao espírito e, a arte de dobrá-lo (origami) representa a transformação da vida. O primeiro ano significa literalmente, "o começo". Bodas de Papel representam a aceitação total do outro, "o papel aceita tudo". O papel representa o contrato entre o marido e a mulher.

Acredito que a explicação acima não poderia ser melhor. Realmente o primeiro ano não é fácil. São duas pessoas completamente diferentes que passam a viver debaixo do mesmo teto. São costumes, idéias, conceitos e criação totalmente diferente. Muitas vezes até a geração é diferente.
Muitas vezes acontecem choques. Nada que não possa ser resolvido, desde que haja um bom diálogo. Na minha opinião diálogo é extremamente importante dentro de um relacionamento. Um precisa falar ao outro o que pensa, o que sente ou o que incomoda. Só assim um relacionamento consistente será construído.
Claro que as vezes acontecem discussões. É comum. Mas não pode se transformar em rotina. Discussões e maus tratos minam qualquer relacionamento, segundo meu pai. Concordo com ele.
Por isso não importa se você está fazendo Bodas de Papel ou Bodas de Ouro. O amor é fundamental para superar qualquer coisa. Para fazer um casamento feliz. Mesmo nas maiores adversidades, se amor um se apóia no outro e seguem em frente.

Fico feliz de estar completando um ano de casada ao lado da pessoa que escolhi para ser meu companheiro de vida.

Parabéns para nós!


Fonte: Google Images e Mensagens com Amor

Nenhum comentário: