segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Isola di Sole

Poucas pessoas sabem, mas entre 2009 e 2010 (quando me sobrava tempo) eu escrevi um livro. Um romance. Abaixo o Prólogo.
Essa é a primeira vez que divulgo uma parte do livro em público. Até hoje apenas duas pessoas o leram. Espero que gostem.
Quem sabe um dia vocês não se deparam com ele em alguma livraria?

"Ela se sentou na areia, sentindo a brisa bater em seu rosto. Olhou para o mar e suspirou. Tudo havia mudado. Ela havia amadurecido à força. Toda sua inocência fora roubada e agora só lhe sobrara a dor da solidão.
Fazia três anos que ela estava longe de casa. Três anos que pareciam três séculos. Seu rosto não era mais o de uma menina indefesa e inexperiente. Ela havia se tornado uma mulher madura. Seu rosto agora queimado pelo sol fazia com que ela parecesse mais velha do que realmente era. Seus longos cabelos vermelhos já não eram mais penteados à moda. Agora estavam sempre soltos ou preso apenas com uma trança.
Uma voz ecoou longe e a fez despertar de suas lembranças.
- Mamãe!
Virou-se e viu a figura linda de seu filho. Cabelos dourados e grandes olhos verdes, como os do pai. O pai. Aquele que fora o responsável por seu sofrimento e por ter perdido tudo o que possuía.
Mas o abraço caloroso da criança a fez sorrir.
Ele era tudo para ela.
Sua razão de estar viva e ela devia viver por ele".

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Alguém just checked in @sabeselaonde

Quem nunca recebeu um checkin de alguém do Foursquare via Twitter ou Facebook? No ínicio a novidade foi bacana. Aliás, acho que para algumas ações de Social Media ainda é bacana. Mas gente, vamos ter um pouco mais de bom senso para us ar isso né!
Acredito que a maioria das pessoas não tem interesse em saber onde você está. Aliás, um bandido pode ter interesse sim. Eu particularmente não tenho.
Acho que tudo precisa ter um limite. Não precisa dar check in em TODOS os lugares para onde vai. Acaba virando chato. Lota nossas páginas do Facebook.
O que eu me pergunto é: Pra que as pessoas precisam dar esse checkin nos lugares? Qual a real utilidade para isso? Simplesmente dizer a todos onde está? Pra quê meu Deus?? Pra quê??
Não me achem revoltada por conta desse post. São apenas indagações. Sabe perguntas que não querem calar? Então.
E quando estiver no motel, vai dar check in também?

Filmes :: Nosso Lar


Ontem assisti o filme "Nosso Lar". Já estava querendo assistir a um bom tempo e nunca dava certo. Eu li o livro há muitos anos atrás, mas não me lembrava direito da história. Me lembrava bastante do desenho da cidade Nosso Lar. No livro, havia um mapa detalhado. Fiquei impressionada.
Mais impressionada ainda fiquei quando assisti ao filme e vi que era tudo exatamente como o livro descrevia.
Trata-se da história do médico André Luiz, que desencarna e vai para o Umbral. Lá fica muito tempo, até uma equipe de socorristas o resgatar. Ele é levado para o Nosso Lar e a partir daí passa a aprender sobre a espiritualidade e as leis que regem o universo.
Mais uma história comovente que faz a gente pensar a respeito de nossos atos e nas consequências dos mesmos.
Esse eu também super recomendo. Certamente vai abrir a mente de muita gente para questões com as quais todos deveriam se importar.
Abaixo o mapa da cidade:

Filmes :: Chico Xavier


Depois de muito tempo assisti o filme do Chico Xavier. Sempre admirei a vida desse homem que abdicou de tudo e dedicou sua vida a ajudar outras pessoas sem pedir nada em troca. Já havia lido o livro que serviu de inspiração para o filme. Apesar do livro ser mais rico em detalhes, o filme não deixou nada a desejar. Contou exatamente a história de Chico Xavier. Com certeza é um filme emocionante.

Eu recomendo. Mesmo para aqueles que não são espíritas. Não se trata apenas de espiritismo e sim de uma pessoa que se dedicou ao próximo com amor e devoção. Exatamente como nos foi ensinado a 2.000 anos atrás.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Kings of Leon :: Use Somebody

Antes eu não conhecia essa música, tão pouco a banda. Mas eis que alguém especial (que inclusive hoje é meu namorado) me fala a respeito da música. Passei a amar.
Dica para ouvir: deite-se num lugar bem confortável (pode se cama, sofá, o que você quiser), coloque muitas almofadas e de preferência esteja nos braços de alguém (ou com alguém nos braços, como preferir).
Agora é só aproveitar.
Infelizmente o vídeo não está disponível para incorporar o blog, mas aqui vai o link do YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=LWhairF_DS8

Lady Antebellum :: Need You Now

Música gostosa de ouvir.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O primeiro post de 2011

2011 chegou. Ainda não sei ao certo sobre o que vou escrever. Mas com certeza as coisas vão surgir aos poucos. É sempre assim. Não vou escrever sobre "as novas esperanças para o novo ano" porque já falei um pouco sobre isso no Último post de 2010.
Só sei que o ano de 2011 (pelo menos para mim) começou bem e com boas energias. Uma pessoa me disse para procurar ter bons pensamentos e vibrar boas energias na passagem do ano, assim essa energia irá me acompanhar pelo novo ano. Segui o conselho.
Também estive pensando como eu estava em janeiro de 2010. Quanta coisa mudou. Sei que foi para a melhor. Às vezes temos que fazer escolhas na vida que inicialmente parecem loucura para quem olha de fora, mas para nós que enxergamos por dentro, é a coisa certa a se fazer.
Enfim, esse post é só para falar que as coisas estão bem nesse início de ano. E certamente ficarão melhor ainda. Sim, ficarão. E sabe porque? Porque eu quero que fiquem. Não estou sendo presunçosa, isso não. Estou apenas dizendo para a vida que eu quero que ela seja boa e não há motivo para não ser. Porque desejaria o contrário?
Fez sentido?

Seja bem-vindo 2011.