quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Adeus ao meu amorzinho


Sem dúvida esse é o post mais difícil da minha vida. Fazer minha última homenagem ao meu amado cãozinho. Ele se foi hoje, 05 de Fevereiro de 2014. Foram exatos 15 anos e 10 meses de uma inseparável companhia. De lambidinhas, bagunças pela casa, rosnadas quando eu queria pegar algo dele e soninhos da tarde.

Sempre foi fiel e protetor. Velava quando ficávamos doente e muitas vezes não queria nem ir fazer xixi para não nos deixar sozinhos.
Depois de tantos anos eu ainda me lembro a primeira vez que eu o vi. Eu, meu pai e meu irmão saímos de casa para ir "pesquisar" lugares para comprar um cachorrinho, já que minha mãe havia prometido que assim que mudássemos para uma casa ela nos deixaria ter um, pois morávamos em apartamento.
Nós três fomos em busca do tal lugar. Tiramos algumas informações e fomos parar no Embu, onde alguns criadores vendem os animaizinhos. Eu tinha colocado na cabeça que queria um cachorro preto, pois achava que o branco "iria sujar demais", pode?
Rodamos a pé pela cidade e cheguei em um lugar onde estavam vendendo cachorrinhos fofos e bem pequeninos. Fui dar uma olhada e vi 2 poodles minúsculos e branquinhos na gaiolinha. Um menino e uma menina. Pedi ao criador para que eu pudesse ver o menino, que rapidamente veio para o meu colo e fechou os olhinhos para dormir. Me apaixonei. Perguntei o preço, informações sobre o registro, etc e segui para dar mais uma olhada, mas aquele pequeno não me saía da cabeça. Eu olhei outros mas nenhum era como ele. Em determinado momento meu pai perguntou: "Você gostou daquele poodle branquinho não foi?" e a resposta foi imediata. Voltamos correndo para não correr o risco de alguém ter levado ele embora e a sorte é que ele ainda estava lá. Eu o peguei novamente e ele de novo veio para o meu colo. Eu tentava coloca-lo na mesa mas ele não queria saber. Ele queria colo!
A partir daquele dia nasceu uma grande amizade. Sincera. Com muito amor e carinho. E durante todos esses anos o meu amor por ele só cresceu. Cada vez mais.
E hoje não é diferente. Ele se foi. Foi ficar junto do Papai do Céu. Mas tenho certeza que ele está bem e feliz. E ele pode ter certeza de que sempre será amado e nunca será esquecido.

Dizem que os animais escolhem seus donos. Tenho certeza de que naquele dia ele me escolheu. E sou grata por ter tido um companheiro tão especial durante todos esses anos.



Te amo Tony.

Nenhum comentário: