terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

My Sweet Lord


Tem determinadas situações que acontecem na vida da gente que nunca esquecemos. Hoje ouvi no rádio a música "My Sweet Lord" do George Harrison e enquanto ouvia o refrão:

Hm, my lord (hare krishna)
My, my, my lord (hare krishna)
Oh hm, my sweet lord (krishna, krishna)
Oh-uuh-uh (hare hare)

Me lembrei de uma situação interessante que aconteceu comigo a alguns anos atrás. Bem, eu estava indo trabalhar e estava descendo a Avenida Henrique Schaumann, o semáforo fechou e um homem que fazia parte de algum grupo Krishna (leia mais aqui) veio na janela do meu carro vender um livro com receitas de comidas típicas que o grupo dele consumia.
Quando ele me abordou eu disse a ele:
      - Ah, não acredito que você veio me vender esse livro de receitas!
O homem ficou espantado e me perguntou o porquê.
      - Você não vai acreditar! - eu disse a ele - Quem fez esses livros foi meu pai. Ele trabalha com área gráfica, principalmente com impressão de revistas e fez esses livros a um cliente dele. Inclusive eu tenho um em casa!
O homem deu risada da coincidência e se lamentou por não conseguir me vender um exemplar. Mas mesmo assim eu dei um dinheiro para ele, mesmo sem adquirir outro livro.
Pois bem, alguns anos se passaram e lá estava eu no mesmo semáforo na Henrique Schaumann e o mesmo homem vem em direção ao meu carro. Quando me viu ele disse:
      - Você é a menina dos livros! Eu me lembro de você!
Eu fiquei impressionada por ele ter se lembrado de mim depois de alguns anos (acho que foram pelo menos uns 2 anos e meio). Naquele dia ele veio me vender incenso, mas por obra do destino eu não tinha 1 real sequer na bolsa. Ele não se importou e me deu um incenso (cujo cheiro era maravilhoso) e me disse coisas que eu precisava ouvir aquele dia.
O semáforo abriu e eu segui meu caminho com lágrimas nos olhos. É incrível como Deus coloca as pessoas na nossa vida nos momentos que mais necessitamos. Para ouvir justamente aquilo que precisamos ouvir.
Confesso que passei por lá outras vezes para tentar encontrar o homem novamente e "pagar" pelo incenso, mas nunca mais o vi.
Eu nunca vou me esquecer dessa história. Das coisas que ele me disse e da ajuda que me deu naquele momento.

Nenhum comentário: