sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Andamos rápido demais


Pois é, mais um ano está indo embora. Falta 1 mês para 2014. E como sempre passou tão rápido que nem nos demos conta. Parece que foi ontem que desejei Feliz Natal e Feliz Ano Novo para as pessoas. A vida está passando rápido. Tudo muda num instante.

Sempre estamos correndo, sem tempo para fazer nada. Por isso tudo passa tão rápido. Todo final de ano falamos: "Nossa, como passou rápido", mas cá entre nós, você se lembra de não ter trabalhado em ritmo frenético esse ano? De não ter perdido horas do seu dia em congestionamentos surreais? De não chegar em casa tarde naquela correira tendo que fazer um monte de coisas? E quando você se deu conta era "tarde" e tinha que ir dormir pois acorda cedo no dia seguinte?
Pois é caros amigos, essa é a vida que levamos. É claro que tudo passa rápido demais. Tudo na nossa vida precisa ser rápido. O ritmo mudou. Lembra quando você passava férias na casa da sua avó com seus primos e ficava lá as férias toda? Era um tempão não é? E hoje, quando você tira aqueles 10 ou 20 dias de férias? Você nem vê passar.
É viagem, criança, marido, casa... Quando vê, puf! Já foi e amanhã é dia de voltar a trabalhar. É assim que acontece não é?
Então, analise. Não é o tempo que está passando rápido demais. Somos nós que vivemos correndo. Como queremos que o tempo passe mais devagar se nós corremos diariamente de um lado para o outro?
Seria bom tirar um pouco o pé do acelerador. Ter mais tempo para olhar em volta, observar pequenos detalhes. Mas a vida que vivemos é assim. Corre para lá e corre para cá.
Num piscar de olhos estaremos em 2014, quer apostar?
Bom, deixa eu correr pois ainda tenho muito trabalho pela frente.

Nenhum comentário: