quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O verão e os patins


Quem me conhece sabe que eu não sou muito fã de verão, ainda mais passando calor na cidade de São Paulo, mas apesar disso curto praia, piscina e cachoeira!
Apesar do calor que faz a gente derreter, no verão as pessoas ficam mais alegres, as crianças brincam mais e não é surpresa ver parques, zoológicos, museus e outros lugares cheios de gente.

Ontem quando cheguei em casa, vi um monte de crianças no prédio correndo de um lado para o outro. Havia um grupo de meninas de patins. Elas deveriam ter entre 7 e 10 anos. Várias delas, todas com seus patins brancos com rodinhas coloridas. Andando de um lado para o outro em pequenos grupos.
Me lembrei de quando era criança e também andava de patins pelo prédio nesse calor de verão. Parece que as coisas não mudaram nada de quase 20 anos para cá.
As meninas continuam andando em "bandos" correndo de um lado para o outro. Senti saudade das minhas amigas de infância. De não ter preocupações com nada e poder viver a vida de uma maneira mais leve. Correr? Apenas de patins, bicicleta ou pé. Nada da correria frenética do nosso dia-a-dia.
O meu patins era igual a esse abaixo, porém as rodinhas eram verdes (torço para o Palmeiras, oras).


Espero que meus filhos possam viver isso. Que não fiquem em casa trancados em frente à computador ou vídeo game. No que depender de mim farei de tudo para que eles possam correr e sentir um vento gostoso no rosto e que saibam ser crianças.

Nenhum comentário: