quarta-feira, 3 de julho de 2013

Um pouco da minha história


Eu particularmente sou uma pessoa que gosta muito de história. Hoje estava pesquisando a respeito da minha família no site do Museu do Imigração e achei algumas coisas interessantes. Para quem não sabe o Museu da Imigração era a antiga hospedaria dos imigrantes que chegavam no Brasil.

Achei o registro do livro onde consta o nome dos meus familiares:


Fazendo a pesquisa achei alguns dados sobre a família.


Infelizmente as informações são incompletas. Temos apenas os nomes da esposa e filhos. Notem que não há registro de parentesco das duas meninas. Apenas da esposa e do filho.
Pesquisando mais um pouco encontrei uma foto do navio que trouxe meus parentes ao Brasil:


Imagina só, em 1896 você viajar num navio como esse durante semanas? Com destino a um lugar totalmente diferente e desconhecido para você? Não deve ter sido fácil, ainda mais viajar com crianças pequenas.
É legal saber um pouco mais do nosso próprio passado. Resgatar nossas origens.
Não deve ter sido fácil deixar Verona e vir para São Paulo, mas se eles não tivessem vindo, certamente eu não estaria aqui hoje!

Fonte: Museu do Imigrante

Nenhum comentário: