segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quando a sua percepção das coisas muda


"Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo"
Raul Seixas, Metarmofose Ambulante

Chegam um dia na nossa vida que as coisas mudam. Na verdade essa mudança é gradual. Demorada e trabalhosa. Certamente em algum momento da vida, paramos e pensamos: "O que eu estou fazendo nesse mundo? Será que eu tenho trazido algo de bom a mim mesmo? Minhas atitudes são coerentes?". Se você já parou para pensar nessas coisas, parabéns. Você está dando o primeiro passo para ser uma pessoa melhor.

Não se assuste se você perceber que pessoas que antes tinham certa importância na sua vida, hoje não tem mais. Se você simplesmente acha que as idéias e valores já não são mais afins. Não há nada de anormal nisso.
O que aconteceu é que você abriu os olhos para a vida. Algumas pessoas demoram mais para perceberem que o que importa são os sentimentos, atitudes e ações do que aquele carro importado ou o celular mais caro do mundo. A vida trata de afastar certas pessoas pois elas já não são tão "parecidas" com a gente. Sabe aquele negócio de energia? Ou como dizem as pessoas "O santo não bate"? É mais ou menos isso.
Chega uma hora que você já nem assunto tem para falar com aquela pessoa. Você percebe que as idéias e conceitos vão contra ao que você acredita ser verdadeiro. Você já não concorda com certas atitudes. Então, a vida trata de afastar.
Não precisamos ignorar as pessoas. É possível ter uma convivência respeitosa. O que acaba acontecendo é que ela já não faz mais parte do seu dia-a-dia, das suas alegrias, conquistas, etc.
Quando você muda, acaba atraindo pessoas e situações que são semelhantes aos seus conceitos, à sua forma de pensar. Isso pode ser tanto para o bem quanto para o mal. Quando você tem bons pensamentos, boas vibrações você atrai coisas boas para você. Mas quando é ao contrário, certamente terá alguém igual a você do seu lado.
Por isso o ideal é sempre pensar coisas boas. Deixar de lado pessoas e situações que não trazem nada de bom. Não da para ficar com "vampiros" sugando nossas energias. Temos que sair desses ciclos viciosos de coisas e pessoas e andar pra frente.
Não precisamos tratar mal ninguém, até porque cada um escolhe seu caminho. Só não precisamos ter ao nosso lado pessoas que não nos fazem bem.
Tudo é uma questão de escolha.

Nenhum comentário: