quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A vida depois do anel amarelo


Esse post é dedicado a todas as minhas amigas e amigos que já se aventuraram ou ainda vão se aventurar nessa coisa louca e ao mesmo tempo bacana que é o casamento.


Casamento. As prioridades, as impressões. Não tenha dúvida que tudo muda depois de colocarmos aquele anel amarelo no dedo e assinar aquele papel na frente do juiz.
Talvez a maioria das pessoas acredite que morar junto é a mesma coisa que estar casado. Não discordo totalmente, mas acredito que é sim bem diferente você dividir o teto com alguém e casar com alguém.
Tem muita gente que prefere morar junto porque "quando separa é menos burocrático". Mas espera ai, o cidadão (ou a cidadã) já vai morar com a pessoa pensando numa possível separação e na praticidade caso isso aconteça? Tem coisa errada ai.
Eu me casei faz 5 meses. Mais precisamente no dia 01 de Setembro de 2012 às 11:00 eu dizia "sim" na frente da juíza. Tive a experiência de morar durante 3 meses com meu noivo antes do casamento. E digo mais uma vez: é diferente. Claro que eu já me sentia casada com ele. A data já estava marcada e tudo mais. Fazíamos aqueles programas básicos de casal como ir à uma loja comprar roupas de cama, mesa, tapetes, etc.
Mas no dia em que eu estava na frente da juíza, comecei a olhar em volta e em alguns momentos não acreditava que eu estava ali. No meu casamento. A gente imagina tanta coisa e na hora tudo é mais simples do que realmente imaginamos. Quando a juíza pediu para assinarmos o papel, confesso que disfarçadamente perguntei à minha tia que também era minha madrinha "qual nome eu deveria assinar" e ela me respondeu sorrindo que deveria ser o de casada. E naquele momento, pela primeira vez escrevi aquele que seria meu nome daquele dia em diante.
Depois do casamento e do almoço de comemoração voltamos para casa e a partir daquele momento tudo realmente mudou. Nós não apenas morávamos juntos. Agora, seríamos oficialmente marido e mulher. Ainda  hoje é engraçado falar "meu marido".
E como as coisas mudam! Certo dia estávamos num final de semana tomando café da manhã e eu perguntando o que deveria fazer de almoço. Meu marido me disse: "Poxa, nem acabei de engolir o café e você já está pensando no almoço?". Claro, porque não?
Outro dia uma amiga postou no Facebook que nossas dúvidas mudam depois do casamento. Coisas como: Como dobrar um lençol de elástico ou como lavar determinado tipo de tecido na máquina sem estragar acabam fazendo parte do dia a dia. E eu definitivamente "apanho" cada vez que tenho que dobrar o tal lençol. Outro dia vi na TV uma mulher ensinando como dobrá-los. O meu virou uma bola. Tsc, tsc.
Mas essas mudanças todas e dúvidas cruéis são uma delícia. É sim uma delícia estar casada. Todos nós temos nossos problemas porque nenhum casamento é perfeito, até porque ninguém é perfeito, mas casar é tudo de bom. Não é aquele bicho de sete cabeças que todo mundo pensa. Ah, e claro, se for separar as coisas são um pouco mais difíceis... rs.
Eu aconselho: Case-se. Não espere isso ou aquilo. A festa do ano, o vestido com mais metros de tecido do que o da Lady Di, a casa de 500 metros, etc. Simplesmente case-se e divida sua vida com a pessoa que ama. Faça daquele apê de 50 metros que você acha pequeno demais o lugar perfeito para se viver. Não espere.
Garanto que você não vai se arrepender.

Nenhum comentário: