quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Reforma Íntima


Estou fazendo um curso que se chama "Escola de Aprendizes do Evangelho" num Centro Espírita que fica perto da minha casa. Trata-se de um curso que tem como principal objetivo fazer uma reforma íntima em nós. Alguém já parou para pensar o que é reforma íntima ou para que ela serve?

Até começar a fazer esse curso eu não tinha parado para pensar a respeito. Não é nada misterioso ou extremamente difícil. Trata-se de mudanças em nossas atitudes para transformarmos a nossa vida. Sermos pessoas melhores a fim de evoluir espiritualmente. Ao longo da nossa vida adquirimos "vícios" de comportamento que não são fáceis de deixarmos para trás. Também temos a nós mesmos como "centro" das coisas, julgando as pessoas de acordo com aquilo que nós achamos ser o correto. Mas será que estamos tão certos assim? Será que não rola um certo ciúme ou inveja do jardim do vizinho?
Claro que existem exceções. Existem coisas que ferem todo um senso comum. Coisas que realmente não da para relevar, como violência, crimes, maus tratos, corrupção, etc.
Precisamos saber enxergar que não somos tão corretos assim. De que adianta você sair falando aos quatro cantos o quanto você é bondoso (a), ajuda quem precisa, não deseja mal a ninguém se no dia a dia você tem atitudes que não condizem com o que você prega.
Pense um pouco e verá que não somos tão perfeitos quanto julgamos ser.
É isso que a reforma íntima se propões a fazer. Mexer naquela nossa bagunça interior, sabe? Revirar e começar a tirar aquilo que não está nos trazendo coisas boas. Seria como arrumar aquela gaveta cheia de papéis.
É importante pararmos um pouco e pensarmos a respeito do que vai dentro de nós. Se nossas atitudes estão realmente condizentes com aquilo que "pregamos". Se estão nos fazendo bem.

Tudo aquilo que acontece fora de nós, ou seja, na nossa vida, é resultado daquilo que vai dentro de nós. De nossos pensamentos e atitudes.

Que tal começar a pensar numa reforma íntima? Só vai fazer o bem para você mesmo.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Érika, maravilhoso!É por aí mesmo. bjo

Unknown disse...

Fico feliz em saber que estas gostando da EAE,e compreendeu o seu objetivo,persevere e voce verá grandes transformações ocorrem em voce.Bjos M.Luiza