quarta-feira, 6 de abril de 2011

Indignação

Sabe, às vezes fico me questionando sobre as vagas destinadas a idosos e deficientes. Acho que deveria ter algum tipo de fiscalização eficaz para esses casos. Já vi cada pessoa e cada tipo de carro "mano" parado nessas vagas e me pergunto: Como as pessoas fazem isso? Eu não tenho coragem de parar numa vaga dessas.

Hoje vi mais um caso desses. Fui ao banco pela manhã (num bairro longe do centro da cidade, onde vivem pessoas de "posses") e quando cheguei vi que a única vaga que estava vazia era destinada à deficientes. Eu passei direto e fui procurar uma vaga na rua para estacionar. Nesse instante passa um carro do meu lado (muito perto por sinal) e vai em direção à tal vaga. O detalhe é que o indivíduo não parou na vaga em si. Parou no meio fio. Ou seja, atrapalhando um possível usuário da vaga. Sinceramente eu não entendo essas coisas. Pode falar que eu sou radical, mas acho que quem ocupa essas vagas sem precisar, deveria ter o carro guinchado. Vai buscar lá no pátio bonitão!

Tenho um conhecido que passou por uma série de cirurgias na perna depois de um acidente de moto. Com isso, ele adquiriu um carro automático e usa o selo para deficiente e assim utilizar essas vagas. Só que ao contrário da maioria das pessoas que precisam dessas vagas e ficam quietas quando as mesmas estão ocupadas por pessoas que não precisam, ele "roda a baiana". E vai falar que está errado? Já soube de situações em que ele foi a um supermercado e quando chegou para estacionar o carro, a vaga estava ocupada por um desses "mano's car". O que ele fez? Parou atrás e foi tranquilamente fazer sua compra. Enquanto isso chamavam o proprietário do carro X com placa Y a comparecer ao estacionamento. Ele foi? Não. Só depois que fez calmamente sua compra. Estava errado? Mais uma vez, não. O cidadão é que estava estacionado onde não deveria. Por isso acho sim, que as punições para essas pessoas deveriam ser bem severas. Quando falo em severo é mexer no bolso mesmo. Parece que só assim as pessoas procuram fazer o que é certo. Eu disse procuram. Isso não quer dizer que façam.

Um comentário:

Anônimo disse...

É inacreditavel como estas coisas ainda podem acontecer mesmo de pois das recentes reportagem como do Fantástico no domingo passado.

Tenho uma avó de idade que sofre com estes abusos.
Torço para que a copa do mundo de 2014 possa de alguma maneira trazer os benficios e o desenvolvimento necessário para que este pais sirva de exemplo um dia.

Mais uma brilhante publicação. Parabens