segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Moleskine

Outro dia estava arrumando uma gaveta e achei um Moleskine. Sim, eu tenho um Moleskine. Aqueles cadernos usados por grandes artistas como Pablo Picasso e Vincent Van Gogh. Mas a história da aquisição desse artefato tão importante é um pouco curiosa.
Bem, num belo dia calmo e sem maiores preocupações eis que nosso então gerente da área de Mídia surge com a seguinte novidade: Moleskines com capas de COURO por apenas algumas doletas. (algo em torno de R$ 20). Ca-la-ro que a galera se empolgou e todo mundo (bem, quase todos) quis um caderninho chique! Algumas pessoas inclusive compraram para presentear amigos. Fizemos o pedido, pagamos e ficamos esperando ansiosos pela chegada do nosso querido carderninho.
Quando o artefato chegou, fomos todos curiosos para abrir o pacote que trazia nosso mimo.
Bom, rolou um xingamento geral. O nosso querido caderninho, NÃO era de couro e sim de um material tipo CARTOLINA (daquelas que usávamos na escola para apresentar trabalhos, afinal naquela época as coisas não eram "modernas'). Alguns vieram com as folhas quadriculadas, o que me fez lembrar dos cadernos de matemática que eu usava quando estava na 4ª série.
Enfim, o meu Moleskine foi apelidado carinhosamente de "caderninho de padeiro" e eu decidi que o daria para as pessoas escreverem qualquer coisa a meu respeito. Foi uma boa idéia, grande amigos escreveram coisas bem bacanas.
Ah, eu escrevi uma receita no Moleskine de um amigo.. rs.

Abaixo as fotos:


PS: Depois disso, NUNCA mais compramos nada que nosso gerente oferecia.

Nenhum comentário: