segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Moleskine

Outro dia estava arrumando uma gaveta e achei um Moleskine. Sim, eu tenho um Moleskine. Aqueles cadernos usados por grandes artistas como Pablo Picasso e Vincent Van Gogh. Mas a história da aquisição desse artefato tão importante é um pouco curiosa.
Bem, num belo dia calmo e sem maiores preocupações eis que nosso então gerente da área de Mídia surge com a seguinte novidade: Moleskines com capas de COURO por apenas algumas doletas. (algo em torno de R$ 20). Ca-la-ro que a galera se empolgou e todo mundo (bem, quase todos) quis um caderninho chique! Algumas pessoas inclusive compraram para presentear amigos. Fizemos o pedido, pagamos e ficamos esperando ansiosos pela chegada do nosso querido carderninho.
Quando o artefato chegou, fomos todos curiosos para abrir o pacote que trazia nosso mimo.
Bom, rolou um xingamento geral. O nosso querido caderninho, NÃO era de couro e sim de um material tipo CARTOLINA (daquelas que usávamos na escola para apresentar trabalhos, afinal naquela época as coisas não eram "modernas'). Alguns vieram com as folhas quadriculadas, o que me fez lembrar dos cadernos de matemática que eu usava quando estava na 4ª série.
Enfim, o meu Moleskine foi apelidado carinhosamente de "caderninho de padeiro" e eu decidi que o daria para as pessoas escreverem qualquer coisa a meu respeito. Foi uma boa idéia, grande amigos escreveram coisas bem bacanas.
Ah, eu escrevi uma receita no Moleskine de um amigo.. rs.

Abaixo as fotos:


PS: Depois disso, NUNCA mais compramos nada que nosso gerente oferecia.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um presente inesquecível

Com a vinda de Paul McCartney ao Brasil, me lembrei de um presente que ganhei a alguns anos de uma grande amiga. Nunca escondi de ninguém que sou super fã de Beatles e quando era criança ficava atormentando meu pai para ele cantar Yellow Submarine para mim. Sem contar numa viagem que fizemos à Florianópolis onde fiz minha família ouvir uma fita K7 (sim, naquela época não existia CD) dos dois lados só de Beatles. E claro, repetindo quando acabava.
Mas não foi sobre isso que vim falar. Certo dia (na verdade a alguns anos) uma amiga veio para mim e disse que queria me dar um presente. Eu sinceramente não sabia o que esperar e nem fazia idéia do que seria. De repente ela me aparece com uma sacola imensa e pesada. Quando eu abri, não sabia o que falar. Era simplesmente a coleção de cd's dos Beatles que pertencia ao pai dela.
Aquilo para mim foi maravilhoso. Receber de presente algo que pertencia ao pai dela. Foi especial saber que ela deixou para eu cuidar de algo que foi importante para ele.
Sem dúvida nenhuma foi um momento inesquecível. Tanto que até hoje não tenho palavras para agradecer.

Ah, e você que pensa em pedir emprestado, a resposta é não! Aquela coleção só sai da minha casa em dia de mudança!

"In the town where I was born
Lived a man who sailed to sea
And he told us of his life
In the land of submarines"


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Calvin e Haroldo

Hoje os nossos queridos personagens Calvin e Haroldo fazem 25 anos! Criados pelo americano Bill Watterson, as tirinhas contam histórias engraçadas do Calvin, um garoto com uma grande imaginação e seu tigre de pelúcia Haroldo.
É uma pena que não exista nenhuma historinha nova a pelo menos 15 anos. O autor Bill Watterson vive recluso em sua casa e nega licença para o uso de imagem dos personagens.

Parabéns!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chuva

Hoje o dia amanheceu preguiçoso, escuro e melancólico. Os pássaros não cantaram e um silêncio ensurdecedor tomou conta de tudo. Os olhos estavam pesados e parecia que algo a puxava de volta para a cama. O quarto escuro denunciava que o dia não seria diferente. Ela ouve o barulho da chuva e sente um leve arrepio pelo corpo. Puxa a coberta para espantar o frio.
Vira para o lado e abre os olhos. Lá está ele. Num sono profundo e silencioso. Sua respiração compassada é quase imperceptível. Ela sorri. Fica ali velando seu sono sem se preocupar com o mundo lá fora. Ele abre os olhos e nada diz. Apenas abre os braços para que ela se aninhe em seu peito. Quando menos espera já está em seu braços. Ele afaga seu cabelo e a beija carinhosamente. Ela fecha os olhos sem se preocupar com mais nada. Deseja desesperadamente que aquele momento dure para sempre.
Mesmo em dia como esses, sempre há um pequeno raio de sol que faz tudo valer a pena.

"Amar é saborear nos braços de um ente querido a porção do céu que Deus depôs na carne". (Victor Hugo)


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Laços

Hoje venho para falar de laços. Não aqueles laços lindos de cetim que enfeitam flores e presentes, mas sim de laços de amizade. Esses que nem o tempo estraga, desfia ou perde.
Esses laços são indispensáveis para a nossa própria felicidade. Quem consegue ser feliz sem amigos? Quem consegue viver sem um ombro ou um colo para desabafar, chorar, rir ou simplesmente sentir que existe alguém que se importa com você? Muitas vezes não temos nossos amigos o tempo todo do nosso lado como gostaríamos. A vida da muitas voltas e as vezes ficamos um pouco distantes, mas é bom saber que você tem para quem voltar quando precisa.

É isso aí.

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lo.La :: Conheça um pouco

Abaixo algumas fotos da Lo.La. Ainda não está 100% pronta, mas já está funcionando! Espero que gostem!