quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Relacionamentos, o "x" da questão

Como sempre, estive conversando com um amigo (sim, adoro conversar com meninos, eles sempre nos dão outra visão das coisas) a respeito de relacionamentos, mas especificamente sobre a independência nos relacionamentos. Olha, isso é conversa pra mais de dia!!!
Alguns casais se queixam da falta de espaço e outros que existe espaço demais. Difícil assim, hein? Acho que esse tipo de coisa precisa ser dosado. Senão nunca vai dar certo. Não custa nada a pessoa dar uma telefonada para dar notícias, avisar que vai sair e tal. Mas também não precisa fazer relatórios diários de tudo o que fez, com quem falou, quantas vezes foi ao banheiro, etc.
Acredito que o ponto seja: perceber que existe outra pessoa, e que essa pessoa gosta de saber como estamos, o que está acontecendo. Assim, ela se sente importante na nossa vida, sente que realmente faz parte. Estou falando bobeira?
Será que é tão difícil assim olhar para o lado e ver que tem alguém lá?
Muitas vezes o outro não fica ligando e perguntando tudo toda hora para não parecer um chato. Porque se isso acontece, vem a velha história do "você não me da espaço". Se você não pergunta vem: "você me deixa solta(o) demais!".

Quando é que vamos acertar? Quando?

Um comentário:

Renato disse...

Ka, já tive esse tipo de experiência e vi muitas pessoas relatarem coisas semelhantes. Acredito que tudo tem moderação, é ótimo você ligar para pessoa que você gosta e contar algo de interessante sobre seu dia, mas não é necessário passar um relatório completo e também não é necessário ligar sempre, tem dias que não queremos conversar ou sentir obrigação de responder para alguém. Para um relacionamento é bom não transformar esses "reports" em rotina, pois pode acontecer como você disse, a falta de espaço, ou até uma paranóia no caso do oposto "muito espaço".

Beijos