terça-feira, 11 de junho de 2013

"Ouvindo palavras afáveis, o ser humano se sente satisfeito. As pessoas afáveis, de cujos lábios brotam naturalmente palavras de bondade e carinho, são os verdadeiros tesouros da vida".
(Palavras de Sabedoria - Seicho-No-Ie)

Tenho observado muito as pessoas e é triste ver como todo mundo anda tão irritado, intransigente, sem educação e mal humorado. As pessoas preferem agredir do que conversar. Culpar do que assumir seus erros. É mais fácil não é?

As pessoas erram mas fingem que nada aconteceu. Vivem suas vidas como se tudo girasse em torno delas. Ai de você se falar alguma coisa! É recebido com quatro pedras!
Parece que não há tempo para o afeto, para o carinho, para um sorriso! Quem é que aguenta conviver com pessoas assim? Carregadas de coisas ruins, sem nada de bom à oferecer para quem está do lado.
A nossa vida já é difícil demais. Ninguém precisa de gente "ruim" ao nosso lado. Precisamos sim de pessoas boas, sinceras e amigas.


Quer saber se você é uma pessoa assim? Olhe ao seu lado. Veja que tipo de pessoas você atrai. Mas principalmente veja quais pessoas já não são presentes na sua vida e comece a pensar no porque dessas pessoas não estarem mais perto de você.

Que tal ser um pouquinho mais afável?

Nenhum comentário: