quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia 02 de Fevereiro é Dia de Iemanjá!

"Iemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta" (Jorge Amado)

Hojé e dia de Iemanjá, a Rainha do Mar, um orixá africano. Seu nome deriva da expressão "Iorubá", "Yèyé omo ejá" que significa "Mãe cujos fihos são peixes".

Para quem acredita (e para os que não acreditam), que tal fazer uma prece para a Rainha do Mar te dar uma forcinha para realizar aquele seu desejo?

"Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.

Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.

O DÔ SEI ABÁ!"

Mais preces e orações de Iemanjá em:

http://povodearuanda.wordpress.com/2007/09/10/iemanja/

Um comentário:

Douglas Werkhaizer disse...

Que vontade de ver o mar! Bem, já fiz meus desejos, e vou esperar pra ver. Quem sabe não aparece um trabalho no litoral? hahaha