quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Internê está na moda

Tenho reparado que nos últimos tempos diversas figurinhas e programas de televisão estão aderindo à Internet, mais especificamente ao Twitter, uma espécie de lifeblog que virou febre (já falei a respeito em outro post).
Pessoas como Demi Moore, Oprah, Ashton Kutcher, Larry King e Obama (que fez sua campanha no Twitter) são figurinhas carimbadas nessa rede social. Em terras tupiniquins podemos citar Marcelo Tas e a turma do CQC, diversos jornais e sites de notícias e até o Governo do Estado de São Paulo.
O burburinho dessa semana foi o Fantástico ter feito uma reportagem a respeito do Twitter no programa do último domingo, dia 19/04 e esse mesmo programa ter apresentado o menor ibope desde 1973. A média de audiência foi de 19 pontos. O programa já havia apresentado baixas audiências, mas foram em datas específicas, como Carnaval e Ano Novo.
Acho bacana divulgar as mídias sociais, e o crescimento de tudo isso ao longo dos anos. Mas isso não deixa de ser notícia velha. Não acho que a baixa audiência do programa seja por causa da reportagem, mas na 2ª feira (20/04) houve o maior zum zum zum porque o @showdavida também está no Twitter e dedicou uma parte de seu programa a essa reportagem.
Acho que o Nick Elis (Digital Drops) tem toda a razão quando "twitou" que "Todo mundo com um mínimo de relevância já estava aqui antes do Fantástico e da Oprah. So what´s really the point?"

Beijo me twitta!

Nenhum comentário: