terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Boas Festas

A Tap e a ANA desejaram Boas Festas aos viajantes no aeroporto de Lisboa em Portugal de uma maneira bastante divertida e original.
Muito legal! Confiram no vídeo abaixo:


Coisas que devemos fazer com frequência

Resolvi fazer uma pequena lista de coisas que acredito serem importantes para todos. Coisas que devemos fazer com frequência e que as vezes por alguma razão nos esquecemos.
Nos últimos tempos tenho vivido certas situações e encontrado pessoas que me fizeram pensar em como muitas vezes e sem razão aparente nos afastamos de tudo e todos e deixamos de viver coisas maravilhosas.

Minha pequena lista:

1) AMAR, acima de tudo a si mesmo. Quem não se ama não é feliz. E como ser feliz sem amor?;
2) Olhar o céu, as estrelas, a lua... tudo! Ver como Deus fez tudo perfeito para que a gente pudesse contemplar essa maravilhas;
3) Encontrar os amigos e as pessoas que amamos e dizer a elas o quanto são importantes para a gente;
4) Procurar ficar de bom humor. Ficar de cara amarrada não adianta nada!;
5) Eliminar tudo aquilo que nos faz mal. Sejam pessoas ou coisas. Nada de energias negativas!;
6) RIR, rir muito mesmo! Até a barriga ficar doendo!;
7) Ouvir música e cantar bem alto, mesmo que isso te faça parecer louco (a);
8) Reler cartas e bilhetes antigos e lembrar de como era boa aquela época;
9) SORRIR para as pessoas. Um sorriso pode mudar um dia!;
10) Colocar uma mochila nas costas e sair pelo mundo;
11) Dançar até o sol raiar;
12) AGRADECER sempre;
13) Não fazer nada e ficar com as pernas para o ar;
14) Fazer planos, muitos planos! Mas claro, colocá-los em prática;
15) SONHAR, deixar a imaginção solta.

O que mais falta?

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Coincidências da Vida

Ultimamente tenho pensado nas coincidências da vida. Comecei a pensar nisso porque outro dia lembrei de um fato engraçado. Uma vez estava passando na recepção da agência onde trabalhava e me deparei com um rosto conhecido. Quando olhei novamente, era ninguém menos do que o menino por quem fui apaixonada quando estava no ginásio! E detalhe: ele não mudou quase nada. O mais engraçado é que ele me reconheceu. E eu que sempre achei que ele nunca tinha notado a minha existência...
Esse final de semana também aconteceu outro fato engraçado. Estava no meio de um baile de formatura com milhares de pessoas quando ouço alguém me chamando. Olhei pro lado e vejo um menino que estudou comigo em 2001!! Não nos falávamos a praticamente 8 anos. Na época éramos um trio. Eu, ele e uma amiga que também estaudava com a gente. O mais legal foi ouvir: "Vocês (eu e minha amiga) me ajudaram muito, me ajudaram a sobreviver aqui em São Paulo".

Sem mais.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vamos falar de trabalho

Para aqueles que acompanham esse humilde blog já devem ter percebido que falo muito pouco a respeito do universo da propaganda ou do mundo midiático (aquele em que vivo). A única razão para eu falar tão pouco (ou quase nada) a respeito disso, é simples: não quero ser mais uma.
Existem vários blogs, sites e fóruns de discussão que falam sobre propaganda e dão fórmulas milagrosas para se obter sucesso em uma ação. Na minha opinião (concorde você ou não) tudo deve começar pelo maravilhoso e necessário Planejamento Estratégico. Tenho a impressão que as vezes as pessoas se esquecem dele. Jogam briefings mal feitos nas mãos dos pobres mídias e criativos e esperam uma linda campanha sair quentinha do forno, mas não basta ser linda, precisa ser criativa!
Mas gente, sem um Planejamento Estratégico as coisas não funcionam! Como iremos analisar as necessidades do cliente, prever ações, manobras caso algo ocorra errado e principalmente mensurar os resultados daquilo que estamos propondo? Quando estamos na faculdade, temos a impressão de que não vamos usar 90% daquilo que aprendemos. Eu também pensava assim, até ver uma análise SWOT (lembram?) no briefing de um cliente. Sim, análise SWOT! Vocês não imaginam a minha alegria em ver aquilo! Em ver que nem tudo estava perdido! A alegria durou pouco, confesso, mas clareou muito a minha vida para aquele job específico. Eu sei que as vezes parece um pouco utópico falar disso com os prazos que normalmente temos, aqueles onde tudo é para ontem, sabe? Mas sinceramente acho que para uma ação dar certo, todas as áreas precisam estar alinhadas em prol daquilo que estão propondo. E como fazemos isso? Planejando estratégicamente! Claro que nem sempre o mundo é perfeito como sonhamos, mas pode ajudar a ser um pouquinho melhor!

Para refrescar um pouquinho a memória: