quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Falta 1 mês para o Natal

Pois é, já estamos a um mês do Natal. Estranho isso não é? O Carnaval foi ontem! Mal deu tempo para limpar as serpentinas do chão e as árvores de Natal já estão sendo montadas. Isso significa que logo o ano acaba.
Mas junto com o Natal, além de panetone, peru, uva passa e claro, Papai Noel, vem enormes filas em estacionamento de shopping, milhares de pessoas se batendo pelo último peru da geladeira do mercado, corredores de shopping abarrotado de pessoas que deixaram para fazer as compras na última hora, estresse e é claro, a Simone cantando "Então é Natal" no Especial de Final de Ano da Rede Globo.
Particularmente acho tudo isso muito deprimente. Natal virou sinônimo de gasto e filas eternas para tudo. Ao que parece as pessoas esqueceram do verdadeiro espírito do Natal e o que essa data representa. A impressão que tenho é que ninguém mais se senta à mesa na noite do dia 24/12 para jantar com a família, falar sobre coisas boas com calma e tranquilidade. Normalmente a véspera do Natal é agitada. As mulheres cozinham e os homens bebem. Na hora do jantar, mas mulheres estão cansadas de cozinhar e os homens quase bêbados. Depois vai todo mundo para a frente da TV assistir o Especial de Final de Ano da Xuxa e depois beijinho, beijinho, tchau, tchau. Hora de dormir.

Estou sendo radical demais?

Um comentário:

Unknown disse...

Que ódio no coração Erikinha?hahaha
Não precisa disso..
Tem gente que ainda acredita em Papai Noel! Também faz parte do Natal!

Estou sendo radical demais?