terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conquistas

"Para conquistarmos algo na vida, não basta ter talento, não basta ter força, é preciso viver também um grande amor" (Mozart)

Não tem coisa melhor do que conquistar algo que foi tão almejado. Não importa o que seja: um carro, uma casa, uma roupa nova, um computador ou um grande amor.
Quando a conquista vem depois de trabalho, dedicação e perseverança o gosto é melhor ainda. Pois quando usamos nossos esforços, no final tudo o que fizemos valeu a pena. Não importa se o caminho foi dolorido, o que realmente importa é a sensação quando se chega ao fim. Sabe aquela sensação de dever cumprido?
Não estou criticando aquelas pessoas que recebem as coisas de "mão beijada" de alguém (normalmente dos pais): o carro, a casa, a empresa, as viagens... Só estou dizendo que quando lutamos e conquistamos algo que queremos muito, a sensação é muito melhor, principalmente de indepêndencia. De poder dizer: Isso é meu, fui eu quem construiu.
Quando temos ao nosso lado pessoas que nos apoiam, nos incentivam e lutam conosco parece que fca até mais fácil. É bom contar com quem amamos, com quem só quer o nosso bem e fica feliz com nossas vitórias. Não há nada melhor do que ouvir: Vai dar tudo certo. Principalmente no final daquele dia estressante, onde tudo parecia estar contra nós. Parece que as coisas ganham uma nova cara, uma nova maneira de serem vistas.

Eu concordo plenamente com a frase de Mozart. Quer coisa melhor do que dividir uma grande conquista com quem amamos? Receber um beijo e um abraço de apoio e companheirismo?
Eu sou um exemplo dessa frase ai em cima. Com um grande amor do nosso lado, o resto vem mais leve, mais sutil.
Parece ser fácil.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sonhar nos faz viver

"Não há nada como um sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã".
(Victor Hugo)

Tenho pensado muito a respeito dos sonhos. Não aqueles que temos durante nossas noites de sono, mas sim aqueles que temos enquanto estamos bem acordados. Aqueles que nos faz suspirar e querer que as coisas mudem. Aqueles que são nada menos do que nossos planos para o presente, já pensando no futuro.
Sonhar nunca é demais. Só precisamos ter os pés no chão para não viver apenas no sonho e esquecer que existe uma realidade fora daquela caixinha onde guardamos esses sonhos tão preciosos.
Eu particularmente sou uma pessoa que sonha bastante. Imagino, crio situações, penso em lugares onde gostaria de estar, coisas que gostaria de fazer ou ter... Depois eu guardo tudo naquela caixinha. Muitas vezes abro só para ter certeza de que as coisas ainda estão lá. Às vezes acrescento coisas novas, tiro coisas que já não fazem sentido e dou uma mexidinha.
Sonhar faz bem, nos faz querer correr atrás das coisas, mudar o que já está monótono e nos motiva a viver um dia após o outro. Afinal, quem vive sem sonhos? Sem vontades? Sem aspirações? Se você não tem nada disso, não está vivendo. Aliás, está vivendo para quê? Para quem?
Com certeza algum dia você sonhou algo e guardou na caixinha. Porque não vai até lá e da uma olhadinha para ver como as coisas estão? O que tem lá dentro? Que tal colocar novas coisas? Jogar fora o que já foi.
Não é vergonha nenhuma sonhar. Muito pelo contrário, sonhar é o que nos mantém vivos.